Recomendação da semana: Tandem

A verdade é que qualquer coisa que eu disser sobre este mangá será um spoiler. Mas, mesmo assim, a minha recomendação da semana será a one-shot Tandem!

Tandem é um mangá de Fumizuki Kou, mangaká conhecido por obras como Ai yori Aoshi. Esta one-shot conta a história de Shuma Moriwaki, que, enquanto andava de moto viu sua colega de classe, Kaede Yoshimura em outra moto.

No colégio, Moriwaki questiona Yoshimura sobre o ocorrido, perguntando se era mesmo ela. Kaede é a representante da classe, e esconde sua paixão por motos em segredo dos outros alunos, e mantém uma postura mais séria na escola.

A relação dos dois vai se desenvolvendo ao longo de suas quase quarenta páginas, e ocorre de maneira bem natural e agradável. Mesmo em apenas um capítulo, nos sentimos fascinados por essas personagens, e a história se conclui satisfatóriamente. Isto é o máximo que posso falar sobre o mangá, senão contarei a história toda.

A arte é excelente! Pouquíssimas cenas são estranhas ou mal-explicadas. No geral, são bem claras. As páginas em que as personagens estão andando de moto são um show a parte, fantásticas! O design das personagens também é agradabilíssimo.

Um texto pequeno para um mangá pequeno. Peço desculpas, mas realmente é difícil falar de uma one-shot dessas sem dar spoilers. Tandem é um mangá excelente! Tire alguns poucos minutos do seu dia para lê-lo, não vai se arrepender.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em janeiro 4, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: