Primeiras impressões: Another

Pois é, como eu disse no post sobre Zero no Tsukaima: F, apenas dois animes dessa temporada têm minha audiência confirmada. Another é um deles, e seu primeiro episódio mostra bem o porquê.


Another é um anime baseado na série de livros homônima, escrita pelo marido da autora de Shiki, cujo anime é um dos favoritos do Luki. Em 1972, uma popular aluna da turma 91-3 do colégio Tomoiyama, Misaki, morre. Então os seus companheiros de classe passam a agir como se a jovem ainda estivesse entre eles até a formatura.

Já em 1998, o jovem Sakikabara Kouichi é matriculado nesse colégio, mas teve de começar o ano letivo depois dos outros alunos devido a problemas de saúde. No hospital onde estava internado, alguns alunos de sua turma vão visitá-lo, são eles Sakuragi Yukari, Izumi Akazawa e Kazami.

No elevador do hospital, Kouichi se encontra com uma garota de tapa-olho usando o uniforme do colégio. Quando questionada sobre o que estava fazendo, apenas disse que tinha que entregar algo. O garoto pergunta seu nome, e ela responde. Misaki Mei.

Depois disso, o primeiro dia de Kouichi na escola nova é mostrado. Impressionante é que a série parece ser lenta, mas tudo isso aconteceu em pouco mais de dez minutos. Talvez a maneira de contar a história pareça devagar.

Mesmo que durante o primeiro episódio não tenham ocorrido tantas coisas misteriosas e importantes, é impossível não ficar curioso. Ainda na metade do episódio você se encontrará babando e implorando por mais. Episódio conduzido de maneira excelente.

A série tem um clima misterioso que, embora esperado, surpreende. E a música de abertura combina bem com esse clima. Mais uma música característica do ALI PROJECT, que também teve participações em outros animes famosos, como Code Geass, meu anime favorito. A música de encerramento é muito bonita e agradável.

A arte é belíssima, sem dúvidas, um dos destaques do anime! A animação também faz jus à arte, e também é muito boa. No geral, a parte técnica deste anime é excelente.

Another realmente promete não ser mais um anime dessa temporada (Não foi uma piada) e ser um dos destaques, se não “o destaque”. Os outros episódios devem ser ainda melhores do que esse, devido às explicações sobre a trama e o desenvolvimento dos personagens. Pelo menos é o que eu espero.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em janeiro 10, 2012, em Primeiras impressões, Temporada de Animes e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: