Recomendação da Semana: Hotel

Luki aqui, pessoal. Seguindo as recomendações da semana, e continuando com a minha falta de criatividade, vou fazer, como o Daisuke fez semana passada, a recomendação de um one-shot. Meu one-shot favorito, aliás. Hotel é uma obra de Boichi, um autor coreano que tem, entre outras obras, o razoavelmente conhecido Sun-Ken Rock no currículo.

A história começa com um cientista anunciando que a humanidade finalmente conseguiu. Que as ações dela destruíram o planeta terra, que seria só questão de tempo. O grupo de especialistas, então, decide que vão trabalhar em duas grandes obras. Uma arca, para levar o DNA humano a um sistema solar distante onde o homem poderia sobreviver, e uma torre, onde o DNA de todas as outras espécies seriam guardados, o tal Hotel. O máximo que eu vou falar da história é isso.

O autor é muito bom. Em quarenta páginas, ele consegue fazer uma história completa, com um começo, um desenvolvimento e um final do mesmo nível. Todos excepcionais. Em quarenta páginas, a obra conseguiu me prender ao ponto de eu quase lacrimejar. Em quarenta páginas, ele fez uma história com mais profundidade que muitos mangás não tem em centenas de capítulos. Um enredo que foi narrado de forma incrível, em só quarenta páginas.

O traço do autor é fantástico. As páginas coloridas do começo, de um tom avermelhado, deram um clima muito bom para o que viria. Para mim, combinou perfeitamente com a história. Fora isso, o traço é muito bem feito, e consegue dar um impacto muito grande às cenas.

É uma leitura rápida (Caso eu não tenha falado ainda, tem só quarenta páginas!), uma história muito bonita, e que é muito improvável que você irá se arrepender de ler. Tire alguns minutos do seu dia pra conferir. Vale a pena.

Anúncios

Publicado em janeiro 11, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: