Primeiras Impressões: Danshi Koukousei no Nichijou

Recentemente o blog recebeu visitas graças a pesquisas no Google sobre um anime chamado Danshi Koukousei no Nichijou, que é desta temporada de janeiro. Eu, curioso, decidi dar uma chance a este anime. Gostaria de agradecer às pessoas que pesquisaram sobre ele e chegaram ao blog, sem elas eu não teria visto este anime.

História? Para quê isso? Danshi Koukousei no Nichijou mal tem uma. Tenha em mente que é um shounen slice of life de comédia que mostra a vida de três amigos, Tadakuni, Hidenori e Yoshitaka, e suas “aventuras”, seja na escola ou fora dela. Aliás, o próprio nome da série significa “Cotidiano dos garotos da escola”, ou algo do tipo.

Este anime é baseado num mangá publicado na internet, e surgiu de uma parceria entre Square Enix e a Sunrise, fato que é parodiado no anime. Aliás, o que não é parodiado aqui? Danshi Koukousei é uma aula de como fazer comédia! Algumas cenas farão o espectador rir como se sua vida dependesse disso.

Apenas um episódio foi lançado, mas é difícil não gostar das personagens. Claro, não são do tipo que evoluirão durante a série, afinal, o anime não se importa tanto com a história assim. Se você simpatizou com os três garotos que protagonizam a série, provavelmente vai continuar gostando. Se por algum motivo (obscuro) não gostou, também continuará assim, acredito eu.


Aparentemente os episódios serão divididos por tópicos. É como se houvessem sub-episódios. Por exemplo, o primeiro episódio que teve algumas histórias diferentes sobre as mesmas personagens.

A arte é simples, e a animação também. Não há muito o que ressaltar por aqui, ambas cumprem bem seus papéis. A dublagem tem um destaque. Sugita Tomokazu, conhecido por interpretar o Kyon de Suzumiya Haruhi no Yuutsu e Gintoki de Gintama, faz um trabalho sensacional como Hidenori! É impossível não reparar nisso.

A trilha sonora também é boa. Shiny Tale da razoavelmente conhecida banda Mix Speaker’s, Inc combina muito bem. E a música de encerramento é muito bonita. Segundo o MyAnimeList teremos outro encerramento no segundo episódio.

Se você quer dar boas risadas sem ter que fazer com que o seu cérebro perca 3 quilinhos, Danshi Koukousei no Nichijou é extremamente recomendado! O primeiro episódio foi extremamente engraçado, e a série promete!

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em janeiro 14, 2012, em Primeiras impressões, Temporada de Animes e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: