Review: Watashitachi no Shiawase na jikan

“Não existe obra que possa ser chamada de perfeita”, quem fala algo do tipo certamente nunca leu Watashitachi no Shiawase na Jikan (Nossos momentos de felicidade). Não existe palavra que possa representar a qualidade deste mangá.

O encontro de duas pessoas que mudariam uma à outra para sempre estava para ocorrer. Mutou Juri é culpada por sua mãe que teve problemas em uma mão devido ao parto, e teve que parar de tocar piano. Por causa disso Juri tornou-se uma pianista. Uma pianista promissora que largou sua carreira devido à infelicidade de sua vida e tentou suicídio por três vezes. Yuu é um assassino. Foi sentenciado à pena de morte por matar três pessoas. Não contarei mais sobre ele porque acho que vocês devem descobrir lendo.

O encontro entre os dois acontece quando Juri vai ajudar sua tia, Monica que cuida dos condenados à morte. Já pulando um pouco na história, devo dizer que Juri passa a visitar Yuu todas as quintas-feiras, com ajuda do diretor do presídio, Jirou Inoue. A partir daí começa a surgir um belo vínculo entre as personagens.

Ao longo de seus oito capítulos, compilados em apenas um volume, Watashitachi no shiawase na jikan se prova uma obra magnífica. O clima de melancolia da série é impressionante e faz o leitor se sentir num outro ambiente. Com essa sensação presenciamos cenas com reflexões sobre a vida e outras de cortar o coração.

Falando em cortar o coração, as histórias dos protagonistas (principalmente do Yuu) são tristes e bem trabalhadas. Aliás, o primeiro capítulo do mangá é bom, mas a partir do segundo as melhoras são visíveis. O desejo de vida ou morte dos protagonistas é retratado de maneira tocante.

Impressionante como em oito capítulos nós somos tocados pela bela história, tudo se desenvolve de maneira fantástica. Se você for mais sensível a cenas tristes, tenha a certeza de que cachoeiras surgirão em seus olhos ao longo do mangá.

A arte fica a cargo da mesma artista de Hoshi no Koe (que possui um texto no blog, escrito pelo Luki) e combina perfeitamente com a história. Desenhos belíssimos que nos permitem visualizar cenas lindas e emocionantes. Excelente.

Suicídio e motivos para viver são temas presentes em grande parte da obra. Podemos dizer que este mangá é uma bomba emocional, impossível lê-lo como qualquer outra série. A conclusão da história também é belíssima.

As personagens são perfeitas. Juri e Yuu cativam o leitor desde o começo. E as menos importantes, como Inoue e Monica também são excelentes.

Quanto pior o pesadelo, melhor será o choque com a realidade. Com essas palavras defino a história de uma das melhores obras já feitas. Sempre haverá alguém para ajudar e ser ajudado, sempre haverá alguém para lhe proporcionar momentos felizes. Watashitachi no shiawase na jikan é perfeito. Mais do que recomendado.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em janeiro 26, 2012, em reviews e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Sim, “Watashitachi no shiawase na jikan é perfeito.” Impressiona como os personagens se desenvolvem tão bem em somente um volume. O traço da autora consegue expressar o que palavras não conseguem, tudo se casa muito bem. Um dos melhores mangás que já li. The Voices também é excelente (chego a pensar que essa mulher só faz coisas boas xD). Ótimo post.

  2. Tbm estou apaixonada por Yumeka Sumomo , as obras dessa mulher ancantam-me mais do que qualquer outra mangaká que já cheiguei a ver ;

  1. Pingback: Recomendação da Semana : Fuyu no Hana «

  2. Pingback: Recomendação da semana: Kon no ki Konoha «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: