Recomendação da Semana: One Outs – Nobody Wins, but I!

“What does this guy see…. with those eyes…?” – Ideguchi

Hey, não esperavam me fez fazendo esse post, né? Porque não? Porque eu e o Daisuke, o cofundador do Mangathering, revezamos nas recomendações… Ninguém reparou nisso? Sério…?

Ok… O que importa é, o Daisuke está ocupado com as provas de recuperação (DESEJEM SORTE PRA ELE, GALERA), portanto, eu recomendarei um anime/mangá no lugar dele. E como há muito tempo não é um anime a obra recomendada… (Aliás, a partir de hoje vou colocar um quote do anime mangá antes de cada review/recomendação, eu gostei disso)

One Outs é um anime de 25 episódios, baseado no mangá (awesome) de Shinobu Kaitani (que é a mente por trás de Liar Game (Também awesome!)) e dirigido por Yuzo Sato, que dirigiu Kaiji e Akagi. Ou seja, o cara manja desse estilo de anime.

Hiromichi Kojima, o rebatedor estrela dos Lycaons, vai à Okinawa para treinar. Lá, ele encontra Toua Tokuchi, um arremessador de 134 km/h e o indiscutível rei em um jogo baseado em baseball chamado “One Outs”. Devido a uma aposta com Kojima, Tokuchi se inscreve nos Lycaons. Porém seu contrato difere da forma usual, ele ganha 5,000,000 ienes para todos os arremessos que acerta, mas perde 50,000,000 ienes por cada corrida cedida. O Lyacons é um time fraco, e Tokuchi foi uma carta na manga que Kojima encontrou pra fazer o time ganhar.

E é a partir daí que a história se desenrola. Ela não tem muita coisa, se resume aos jogos que o Tokuchi participa, e os desafios que ele encontra, enquanto tenta fazer o Lyacons melhorar. Rebatedores incríveis, times que trapaceiam, companheiros de time fracos, e até o próprio presidente, que não se incomoda com a derrota do time desde que ele saia no lucro no seu contrato com Tokuchi.

Eu li uma review no MyAnimelist que conseguiu resumir o anime em uma frase: “One Outs não é um anime de baseball. É um anime pra mostrar o Tokuchi humilhando a tudo e a todos”

É basicamente essa a graça do anime. Tokuchi é um dos personagens mais badasses que você vai encontrar por aí. Você sabe que ele vai conseguir escapar de todas as complicações que ele é exposto, mas você quer ver COMO. Cada episódio é uma demostração de awesomeness. E ele não é awesome fisicamente, pelo contrário! O arremesso dele é lentíssimo comparado ao de um profissional, e ele consegue sair vitorioso de tudo só usando jogos mentais e intimidação.

O ritmo do anime é muito bom, é um dos poucos que eu consegui ver vários episódios em sequencia sem cansar, e isso é uma das qualidades que eu mais prezo.

O principal defeito é o gostinho de quero mais que o final dá, mas basta vocês passarem a ler o mangá, que esse problema é solucionado! (E o meu de não ter ninguém pra falar sobre também)

Então, se você não quiser nenhuma obra com grande profundidade (apesar de até ter umas mensagens interessantes no anime) e drama, mas um bom anime de jogos mentais, com vários momentos awesome, e que você pode ver sem se cansar, One Outs é pra você.

 

 

Anúncios

Publicado em fevereiro 1, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: