Recomendação Especial #1 – Misfits (A série, não a banda)

“Superheroes? What kind of fucked up world would let this happen?”

Então, como o Mangathering nasceu com a liberdade pra falar de coisas não relacionadas a animes e mangás, uma nova seção se iniciará hoje.

Duas vezes ao mês, teremos uma recomendação, no estilo das nossas recomendações semanais, só que de outra mídia, que não… animes e mangás. Poderá ser um filme, uma série, um livro, um jogo, uma banda (ou álbum), basicamente qualquer outra coisa. Então, pra começar….

Misfits é uma série britânica de 2009 que segue um grupo de jovens por volta de seus 20 anos que cometeram delitos e tem de cumprir serviço comunitário juntos. Um dia, eles são atingidos por uma tempestade, e percebem que ela os deu… superpoderes. A série então, mostra o dia-a-dia deles enquanto cumprem sua pena, e enquanto aprendem a lidar com seus poderes.

Ela teve 3 temporadas agora, e como é comum em séries britânicas, de poucos episódios. Foram 21, até agora. Ou seja, não é nada difícil chegar nos atuais e ter que ficar esperando a próxima.

O grupo de personagens que protagoniza a série é muito bom. Não por si só, mas eles começam a série como completos desconhecidos que tem que se manter juntos, e depois, manter o segredo dos poderes juntos. Isso leva a bons momentos, enquanto eles tem que se acostumar a estar juntos, a conviverem. A evolução da relação deles é bem interessante.

E os protagonistas estão longe de serem bonzinhos (Bem, eles começaram a série cumprindo uma pena, né??). A ideia de usar os poderes para o bem nem passa pela cabeça deles, e quando alguém menciona a ideia, todos riem. Eles também não são malvados, são simplesmente… jovens.

É uma série que tem uma direção muito bem feita, bons atores, e uma história que, apesar de não se desenvolver muito no começo, é bem interessante. Os episódios mantém um ritmo muito bom. Ela ainda está em andamento, com a quarta temporada começando em… algum momento desse ano.

Se você quiser ver uma série com um clima diferente, criativa, sem ser tão longa quanto as séries americanas, e com doses de humor negro, veja Misfits. Vale a pena.

(

Anúncios

Publicado em fevereiro 3, 2012, em Recomendação Especial e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: