Recomendação da semana: Mahou Gyoushounin Roma

Mahou Gyoushounin Roma é um mangá publicado na Shonen Sunday mensal desde 2009. É dele que falarei na recomendação de hoje.

Por enquanto temos poucos capítulos dessa série disponíveis, tanto em português quanto em inglês, mas mesmo assim é possível ter uma noção de como é o mangá.

Mahou Gyoushounin Roma conta a história de uma bruxa chamada Roma, que junto ao seu parceiro Mino, está à procura de “desejos humanos”. Para isso eles procuram por pessoas que nutrem um grande desejo dentro de si.

Você provavelmente não deve estar entendendo a história. Espero que agora ela fique mais clara. Para poder obter esses desejos, Roma oferece às pessoas artefatos mágicos. À primeira vista tais itens são perfeitos, e atendem aos desejos do usuário sem qualquer problema. É obvio que não é assim. Rapadura é doce, mas não é mole, não.

Os objetos cedidos por Roma e seu parceiro costumam ajudar as pessoas, sim. Mas ao mesmo tempo têm seus defeitos e
limitações, parecidos com efeitos colaterais.

A história é contada de maneira episódica, em cada capítulo somos apresentados a um personagem, o seu desejo e o artefato que lhe será oferecido. Não é da maneira que eu gosto, mas Roma é uma exceção. Muitos já começaram a reclamar após pouco mais de dez capítulos traduzidos, mas isso ainda não me incomodou. Claro, se continuar dessa maneira por muito tempo, sem se focar na protagonista da série, vai cansar.

Infelizmente, Roma e o seu parceiro não têm tanto espaço para o desenvolvimento devido à maneira como a história é contada. Mas eu acredito que logo o autor conte mais sobre a protagonista da série. A arte me agrada bastante, é um pouco genérica, mas é bonita.

Recomendo este mangá porque sua leitura é agradável e rápida. Mahou Gyoushounin Roma diverte o leitor mostrando vários objetos mágicos e situações diferentes. Aguardo mais capítulos.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em março 14, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: