Comentários Semanais: South Park [2/14 – Cash for Gold]

South Park lança seu 3° episódio no site oficial deles amanhã, então eu estou meio atrasado pra comentar o segundo. Bem, vamos lá:

Esse episódio, como de costume, focou em vários subplots. A família de Stan foi visitar seu avô, que está em uma casa de repouso, e ele lhe deu uma jóia que teoricamente, valeria bastante dinheiro. Como ele não a queria, ele tentou a vender e descobriu que aquilo não valia quase nada, e que os programas de vendas de bijuterias da televisão enganavam velhos para lucrar. Então eles tentam descobrir quem começava com aquilo, para poderem culpá-los em paz. Enquanto isso, o Cartman entra no esquema pra tentar vender jóias baratas por altíssimos preços.

Esse episódio acaba tendo um ritmo meio maçante em alguns momentos. As cenas de maior duração foram justamente as mais tediosas pra assistir, como a do programa da venda, e dos garotos tentando vender o colar do Stan.

A critica desse episódio pode não ter sido tão certeira quanto a do anterior, mas foi muito bem feita. E enquanto o episódio pode ter sido um pouco chato, teve muitas cenas muito boas.

Mas enquanto eu estava achando esse episódio meio fraco, o final dele fez todos os erros serem ignorados… de novo. Outra vez, um final que faz um episódio mediano de South Park ser genial. Será que vai continuar assim?

Foram três cenas que encerraram o episódio. A primeira delas resolve a questão principal do enredo de uma maneira muito boa. Eu quase bati palmas pros criadores vendo aquela cena. Foi muito bom. As duas cenas restantes são piadas que terminam um ou outro sub-plot menor, mas ainda assim foram muito bem-feitas.

Resumindo, outro episódio muito válido de South Park. Essa temporada está tendo um ótimo pontapé inicial!

PS: Quero um episódio ou arco focado no Kyle essa temporada…. Quando será que começam os episódios “principais” dela?

Anúncios

Publicado em março 28, 2012, em Comentários Periódicos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Putz, do pouco que assisti de South Park, até gostei, mas não me interessou a ponto de continuar vendo. Suas análises estão me convencendo a procurar mais sobre a série, mas ainda não completamente, hehe.

    Ah, e vocês deviam falar de Avatar: A lenda de Korra também, o melhor anime da temporada (hahahaha, brincadeira… mas sério, é bom mesmo)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: