Primeiras impressões: Saint Seiya Omega

Animes de abril. Aqui estou eu trazendo minhas primeiras impressões sobre o anime que continua a série clássica de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco, no Brasil) com novos personagens. Ou que pelo menos deveria.

Saint Seiya é uma série bem polêmica, para falar a verdade. Tem seus defeitos, sim, mas eu gosto bastante. Infelizmente isso dificilmente acontecerá com Saint Seiya Omega, como é chamado o novo anime, e o seu roteiro anêmico.


História? Bom… Tudo começou quando Kurumada, o autor do mangá que iniciou a franquia, se reuniu com os produtores do anime, e juntos pensaram “Ainda é possível lucrar em cima disso”. Saint Seiya Omega é, claramente, um apelo comercial, e visa atingir um novo público, lançar novos produtos e ainda tentar arrancar um pouco do precioso tempo dos fãs da série clássica. Provavelmente vai conseguir.

O roteiro é bizarramente mal feito. Saori está com um bebê, quando de repente surge um Deus, Mars (Marte), querendo ataca-la (?), mas quem surge para salvar o dia? Ele mesmo, a grande mala de ouro (Agora literalmente, afinal, tornou-se um “Gold Saint”), Seiya! Me recuso a falar do desdobramento desta cena.

Alguns anos mais tarde, com aquele bebê, de nome Kouga, já adolescente, treinando para ser um cavaleiro. A partir deste momento o roteiro fica ainda mais confuso, e o protagonista toma atitudes realmente contraditórias, afinal, ele não quer ser um cavaleiro. Aparentemente o rapaz é treinado por Shina, aquela mesma, cavaleira de prata metida à revoltada, a da máscara! Lembrou?

Aliás, essa Shina consegue facilmente o prêmio de “bucha do episódio”, afinal, o Seiya teve uma curta participação. A mulher não conseguiu fazer uma coisa útil! Deu aquela explicação chata que aborda “os átomos” para o seu discípulo, com um fator a se ressaltar… A explicação é absolutamente igual à de Marin para Seiya na série clássica. Além disso, ela só serviu para apanhar do vilão Mars. O que? Eu não havia dito que ele retornava?

Não falarei mais, se não contarei o episódio todo. Perceberam que o enredo da série se resume em “Novo anime de Saint Seiya para nós podermos lucrar mais”, né? Enfim, o roteiro é fraquíssimo, nem Biotônico Fontoura resolve.
A arte é bem diferente da série clássica, muitos devem demorar um pouco a se acostumar. A verdade é que ela é bem adequada à sua época, seguindo os padrões dos animes atuais, embora ela tenha suas irregularidades. O mesmo pode ser dito da animação, inclusive quanto aos pequenos defeitos.

A melhor parte do episódio foi, sem dúvidas, a abertura! A nova versão de Pegasus Fantasy é ótima! Digo isso porque este começo não acrescentou em nada a história original, sinceramente.

O primeiro episódio não me agradou muito, mas continuarei assistindo. Recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em abril 2, 2012, em Primeiras impressões, Temporada de Animes e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. eu diz cordo e muito dessa sua impressão da a impresão q vc é contra alguem q é fã de cdz e a historia esta otima,e não está nada confuso eu assisti uma vez e entendi tudo vc realmente presisa melhorar sua analise,parece que não ouve pontos positivos alem da nova abertura vc não teve a minima competencia de entender a historia

    • Olá,
      perdão se passei a imagem de ser ant-Saint Seiya, quando isto não é verdade. Adoro a franquia Saint Seiya como um todo, incluindo a série clássica e o Lost Canvas. Particularmente, Saint Seiya Omega não me agradou, pelo menos nesse começo. Com o tempo talvez minha opinião mude. Afinal, gosto é gosto, né? XD
      Abraços, e agradeço pela visita!

  2. Eu realmente não gostei, muito fraco e não tem continuação do que seria o correto, é feito para ganhar dinheiro e fica muito inferior a animes novos, muitos irão assistir por causa do nome CDZ, se não fosse por isso ngm iria assistir, eu particularmente não vou assistir nem mais um episódio, quero manter o ótimo anime em minha mente que é CDZ e não esse imitação barata de omega.

    • Vou continuar assistindo, vai que melhora depois de alguns episódios… Mas não acredito que isso vá acontecer, para falar a verdade.
      Obrigado pela visita, volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: