Recomendação da Semana: Donten Prism Solar Car

Bom e curto, numa revista shonen da Shueisha. Meio raro, não?

Donten Prism Solar Car é um mangá de autoria de Ohtagaki Yasuo e com a arte de Yuusuke Murata, reconhecido por ter desenhado o excelente Eyeshield 21. Foi publicado na Jump SQ (Uma revista shonen mensal da Shueisha, direcionada à um publico um pouco mais velho que o que compra a Jump semanal. Publica, entre outras obras, Claymore e o hit atual Ao no Exorcist) durante 9 capítulos, que foram compilados em dois volumes.

Shouta Kaneda, aos 10 anos, se envolveu em um acidente de carro que tirou a vida do seu pai, o que mudou sua vida para sempre. Mesmo que sua mãe tenha dado seu máximo para manter as finanças, dinheiro sempre foi um problema desde então. Sem ser capaz de pagar uma faculdade, ele trabalha na fábrica de seu tio e em um trabalho temporário, para um dia poder ir para a universidade. Quando ele vai em algum lugar, é sempre de bicicleta, com headphones para bloquear o som dos carros e as memórias que eles trazem…

Vivendo sozinho, no segundo andar de um depósito do seu tio, e sem amigos, é uma vida bem calma. Que será interrompida, pois um grupo de universitários irá passar a usar o primeiro andar do local onde ele mora para trabalhar em um projeto de fazer carros solares, e desejam a ajuda de Shouta e suas capacidades mecânicas. Esses alunos vão conseguir tirar Shouta da sua solidão e amargura e conseguir a ajuda dele.

É uma história até simples, sem muito aprofundamento. O enredo desenvolve o necessário pro rumo da história, sem muitos outros conflitos sendo abertos, ou muitos outros acontecimentos. Mas é uma história bem feita, com um tema interessante (carros solares), e que mantém um bom nível durante toda sua curta duração.

Quando eu li esse mangá, ele me passou a sensação de estar vendo um filme, na forma que a história se desenrolou e foi narrada, sem ir apresentando novas situações. Foram 9 capítulos para começar e terminar a mesma história apresentada desde o começo. Foi uma leitura bem agradável, e ver um mangá shonen da linha Jump terminando sem muito tempo de publicação e fechando corretamente a história é sempre bom.

A arte do Murata foi um dos pontos altos desse mangá. Ela já era excelente em Eyeshield, e agora adaptada para um estilo mais sério, ficou algo bem belo de se ver.

Com personagens que soam realistas, um término simples e uma história bem contada do começo ao fim, com uma arte incrível, Donten Prism Solar Car é uma boa leitura. Pode até ser um pouco simples, porque terminou antes de aprofundar muito o enredo. Mas isso não é um problema.

Anúncios

Publicado em abril 11, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bem legal o post, parabéns.

    Não sei se tem problema, mas fica aí o link do mangá em pt-br, feito pela minha scanlator, pra quem tiver interesse: http://www.omgscans.com/2011/07/donten-prism-solar-car.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: