Comentários Semanais: South Park [5/14 – Butterballs]

“You want to stop bullyng? With Cartman talking about his vagina?”

Que episódio. Ignorem o resto da temporada, esse foi O EPISÓDIO que mostra porque South Park é South Park.

Butterballs00025.png

O episódio trata do tema de Bullying. Butters está sofrendo bullying de alguém e Stan fica indignado com isso, e chama uma organização que deve impedir o Bullying em South Park. Depois, Stan resolve fazer um vídeo anti-bullying. Simples e direta, a sinopse do episódio foi essa.

O ritmo do episódio foi muito bom, não me desinteressou em nenhum momento, e o plot foi muito bem construído. É muito bom quando os episódios de South Park focam em uma história só, sem muitas partes paralelas. É sempre um bom prenúncio!

A paródia ao bullying foi muito bem feita, com vários momentos em que apareciam vários “clichês” (posso chamar assim?) de bullying na história. Um personagem parando o outro no banheiro pra ameaçá-lo, o sacaneando com coisas do tipo “Ah, você vai chorar? O chorãozinho vai chorar… qua qua qua”. A melhor parte é a maioria dos personagens que faziam isso eram parte dos que estavam contra o bullying no episódio, a ironia é muito boa.

O episódio me fez rir demais, desde o começo, quando revelam quem estava “bulinando” o Butters até o final do episódio, com uma das cenas (mesmo que eu não tenha entendido a referencia na hora) mais engraçadas de South Park.

Aliás, esse episódio teve duas musicas, pra quem estava sentindo falta do lado musical genial de South Park. Uma é do video do Stan anti-bullying (cuja letra trata basicamente de fazer bullying no próprio bullying, o que eu ri muito) e a outra…. ah, vejam o episódio!

Eu ainda achei que o tema poderia render um outro episódio continuando, mas ficou muito bom desse jeito.

Os personagens também brilharam nesse. O Stan foi a “estrela” do episódio, então lógico que teve vários ótimos momentos. Mas o Cartman, mesmo com poucas cenas, protagonizou o momento mais engraçado do episódio e Kyle teve os melhores quotes. Sério, eu adoro o Kyle por coisas como essas.

Episódio brilhante, sem dúvidas.

Fica aqui o video do Stan no episódio: http://www.southparkstudios.com/clips/412200/make-bullying-kill-itself

Anúncios

Publicado em abril 19, 2012, em Comentários Periódicos e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: