Recomendação da semana: Otomen

Não julgue um livro pela capa. Nem um mangá.

Otomen é um mangá shoujo de autoria de Aya Kanno, e é publicado na Bessatsu Hana to Yume desde 2006.

Um otomen é um homem que tem gostos e personalidade femininos, isto é, um rapaz mais puro e romântico do que o normal, que gosta de coisas classificadas como “fofas”, entre outras coisas.

Masamune Asuka é um estudante que é um verdadeiro “ídolo” de sua escola, e um símbolo de masculinidade. Ele é bonito, inteligente e bom nos esportes, inclusive é capitão do clube de Kendô, mas esconde sua verdadeira natureza. Sim, meus amigos, ele é o otomen do título.

Asuka é apaixonado por Miyakozuka Ryo, uma estudante que, curiosamente, vive num ambiente extremamente “másculo”, pratica artes marciais e tudo mais, tudo por influência de seu pai.

Mas Asuka tem um grande problema: sua mãe. Ela quer que ele seja um exemplo de masculinidade, e que seja um homem “honrado”. Tudo isso pelo suposto trauma que a família passou quando o pai do protagonista saiu de casa dizendo que queria ser uma mulher.

Outra personagem interessante de Otomen é Tachibana Juta, que vai figurar entre os protagonistas da série junto à Ryo e Asuka. Juta é um rapaz engraçado, que quer ajudar o relacionamento dos dois a evoluir, mas ele tem um grande segredo: ele na verdade é um famoso mangaká, conhecido como Jewel Sachihana, autor do mangá favorito de Asuka. À medida que ele se aproxima de Ryo e Asuka, vai aproveitando situações vividas por eles para serem acrescentadas ao seu mangá.

Otomen é um shoujo extremamente divertido, e figura entre os meus mangás favoritos. As personagens são carismáticas e engraçadas, inclusive outras que não estão entre os três protagonistas, como o suposto rival de Asuka, Tounomine, entre outros.

Como em qualquer shoujo, o relacionamento do casal principal vai evoluindo à passos de tartaruga. Eles se tornam bons amigos, sim, mas mesmo assim seu relacionamento amoroso é lerdíssimo.

A arte é muito boa, e passa bem aquele clima Shoujo da série sem ser padrão demais. Otomen é um mangá extremamente divertido, não vai te dar crises de riso ou fazer refletir sobre a sua existência, mas é uma leitura extremamente agradável. Lembrando que o mangá é publicado no Brasil pela editora Panini (Por onde eu leio), mas se encontra num hiatos devido à proximidade dos volumes brasileiros com os japoneses.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em maio 2, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Já li e vi o dorama, é super engraçado, recomendo. Morro de rir do Isono e do professor de inglês UHASUHASUHUHSUHS xD “O Isono é tão idiota que não merece viver.” UHASHUASHUUHSA

  2. onde eu acho pra baixar?

    • Acho que deve ser meio difícil achar, já que ele foi licenciado por aqui. Eu realmente não sei, visto que acompanho a edição da Panini, que já tá parada há algum tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: