Recomendação da Semana: Double Arts
Double Arts é um mangá de autoria de Naoshi Komi, que atualmente é responsável por Nisekoi, publicado na Shonen Jump. Foi publicado durante o ano de 2008 na Shonen Jump.
Bom, antes de começar, melhor avisar: Double Arts foi CANCELADO pela Shonen Jump. Então, não esperem um grande final. Mas se estiverem dispostos a ler algo mal-concluido porque o resto é ótimo, não tenham medo.
Double Arts se passa em um mundo alternativo, que está assolado por uma epidemia chamada “Troy”, que faz as pessoas “desaparecerem”. As unicas pessoas com resistência a doença são as Irmãs, que conseguem salvar ou ajudar alguns pacientes. Mas ainda assim, elas não são imunes, e algum dia a doença vai afetá-las e elas vão desaparecer também. Pra evitar isso, elas precisam achar alguém que é verdadeiramente imune.
Elraine é uma dessas Irmãs, que acabou de esgotar sua resistência a doença e iria morrer logo. Porém, um garoto chamado Kiri pega na mão dela para ajudá-la, quando ela estava caída sofrendo pela doença, e esse simples toque parece deixar Elraine totalemente melhor. Agora, para Elraine não morrer, eles não podem soltar as mãos.
Double Arts não é profundo, épico, ou coisas assim. Mas é um dos mangás mais carismáticos dessa Shonen Jump recente, o que me faz ficar surpreso com ele ter sido cancelado. O elenco de personagens é feito só de personagens divertidos (Talvez com exceção dos vilões, que ainda não comprometem), e fáceis de simpatizar. O traço, apesar de não ser nada genial, também ajuda. O character design dos personagens é ótimo, e a série fica bem agradável de ser lida.
Como a história não teve muito tempo pra ser desenvolvida, apesar de partir de uma premissa bem original e com um potencial grande, o que eu posso falar pra te convencer a ler esse mangá é o feeling dessa série. É incrivelmente agradável, de todas as formas, e nos momentos mais sérios, ela consegue te tocar da mesma forma. O final fica devendo, claro, mas de uma forma geral todos os capítulos são aproveitáveis. Foi uma boa experiencia ler essa série apesar de tudo, e eu acho que não irão se arrepender!
Publicado em maio 9, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como 2008, aventura, comédia, Double Arts, fantasia, Luki, mangás, Naoshi Komi, shonen, shonen jump, shounen. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Pingback: Recomendação da semana: Apple «