Recomendação da semana: Detroit Metal City

Assassinato, isso é assassinato! Lave suas memórias no sangue fresco!

Não, estimadíssimo leitor do Mangathering, isso não é mais um texto do Daisuke sobre filmes de terror. Muito pelo contrário. É sobre um dos animes mais divertidos, leves e descontraídos já criados: Detroit Metal City ou simplesmente DMC.

O anime é uma OVA (versão especial, curta, normalmente lançada em DVD, blu-ray ou outras coisas do tipo) do mangá de Kiminori Wakasugi. Tem apenas 12 episódios de curta duração, 14 minutos por episódio, é extremamente rápido de se assistir e ótimo para se livrar das tensões de um dia (ou até semana) difícil. Consegue ser mais engraçado do que os programas crentes, com seus pastores de intenções e atitudes suspeitas e seus ingênuos pagantes, quero dizer, fiéis. Concorrência acirrada.

A história começa comovente. Uma mãe se despede do filho, que vai tentar a sorte na capital, pede pra ele se cuidar e todos aqueles outros clichês de mãe. Lindo. Até entrar a explosiva guitarra do Capiroto. É a abertura, uma bizarra banda de death metal (e seu mascote masoquista) canta uma letra sobre incesto, assassinato e outras atrocidades. Tudo meio sem nexo pra quem vai assistir o anime sem nenhum aviso prévio. Mas as coisas se esclarecem logo. Aquela banda grotesca é o Detroit Metal City e seu líder, o guitarrista e vocalista, é Johannes Krauser II, nas horas vagas, Soichi Negishi, um artista de rua que sonha em um dia se tornar um ídolo pop com suas letras extremamente românticas e vazias sobre tortas, chazinhos, tardes de outono e outras fofurices românticas que não causam efeito algum em ninguém que ouve. Ninguém fora uma pessoa. Yuri Aikawa, sua antiga paixão de faculdade, que ele reencontra algum tempo depois em uma loja de CDs, na sua sessão preferida, a de pop sueco. Apesar de ser uma pessoa extremamente dócil e gentil, Negishi às vezes deixa seu lado Krauser transparecer e são nesses momentos que quem assiste cai da cadeira de tanto rir (principalmente quando essas inversões de papel acontecem na frente de Aikawa). Ninguém sabe que na realidade o grande Rei do Inferno é apenas um carinha de gostos muito duvidosos e hábitos até certo ponto normais. Nem mesmo Aikawa, apenas seus companheiros de banda (sujeitos ainda mais cômicos) e a presidente da gravadora (uma mulher com prováveis problemas hormonais, que quer ver a lenda Krauser e sua banda DMC se consolidarem no mercado a todo custo). A história se desenvolve em cima desse segredo e do sonho de Negishi de largar o mundo tenebroso do death metal e emplacar sucessos no mundo do pop sueco.

Negishi é um personagem interessante. Não por nos ensinar muita coisa ou por nos inspirar grande admiração. Mas simplesmente por ser extremamente engraçado. E sem querer. É um humor baseado nas frustrações de um personagem, uma das fórmulas mais bem sucedidas da história da comédia! Apesar de saber do objetivo da obra, arrancar risadas do público, eu sou um espectador que se envolve com personagensem geral. Com Negishinão foi muito diferente. Eu queria ao menos saber se ele conquistaria Yuri Aikawa. Mas o final da animação, apesar de asfixiantemente engraçado, deixa muitas lacunas. Eu sei que o anime era apenas um especial, que a verdadeira história está no mangá, mas acho que eles ao menos poderiam deixar coisas primordiais esclarecidas. Fora esse furo, não vejo nenhuma grande falhaem DMC. Perfeitaobra de comédia.

Diversão sem muito compromisso, incessantes gargalhadas e muito, MUITO metal. Esses são os principais ingredientes desse bolo feito de restos podres de um feto mal abortado e sangue de uma maldita prostituta estuprada chamado Detroit Metal City.

O Mangathering informa e lamenta que, por motivos de força maior, a postagem da recomendação da semana passada não foi possível. Acreditamos que a compreensão é o principal pilar da convivência pacífica no meio blogueiro, por isso confiamos na lealdade e paciência de nosso público e prometemos não cometer mais esse tipo de erro até a próxima vez.

Atenciosamente,

Equipe Mangathering

Anúncios

Publicado em maio 23, 2012, em Recomendação da Semana, Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: