Recomendação da semana: Apple

Olá, leitores. Como avisado no twitter do Mangathering, a “Recomendação da semana” não será mais postada às quartas-feiras, mas sim às quintas. Quarta-feira é, provavelmente, o dia mais “puxado” para nós, do Mangathering, por isso havia uma pequena dificuldade com o prazo, embora na maioria das vezes os textos tenham sido postados pontualmente.

Eu sempre tenho muitas dúvidas de que obra recomendar. Neste caso, não foi diferente. Para falar a verdade, eu sempre penso se devo recomendar algo que já li/assisti há algum tempo, ou se devo ler/assistir algo inédito (pelo menos para mim) especialmente para esta recomendação. Desta vez eu optei por ler um mangá apenas para recomendar, caso gostasse, obviamente. Após fazer isso, conclui que a obra lida não teria um texto que fosse, pelo menos, satisfatório, por ter uma história confusa, embora interessante. Então decidi ler uma one-shot. Eu costumo recomendar one-shots e séries curtas, pois são de fácil acesso e leitura.

E a one-shot que trago hoje é Apple, de Komi Naoshi (autor de Double Arts, Personant e da promessa da Shonen Jump, Nisekoi), que foi publicada nas páginas da própria Jump.

Aramiya Satoshi é um rapaz que vive, de certa forma, isolado da sociedade. Já se tornou rotina para ele ter de enfrentar exércitos sob ordens de pessoas ambiciosas que estão atrás dele. Tudo isso porque Satoshi não é uma pessoa comum, ele tem o poder de se transformar em qualquer ser vivo, e também possui habilidades psíquicas. Tudo o que ele quer é continuar vivendo sua pacata vida, na casa construída com o próprio suor, assistindo os seus programas de televisão favoritos e tudo mais.

Certo dia, após se livrar de mais pessoas que buscam captura-lo, Satoshi é abordado por um garoto de, aproximadamente, 12 anos, Grimm. Este garoto é um menino prodígio, e é o autor da tese que afirma que Satoshi é um produto do próprio planeta Terra para quando o mesmo estivesse em crise, um salvador, um Apple.

Grimm tenta de tudo para convencer Satoshi a se aliar a ele, mas não consegue. Durante essa conversa, o garoto fica impressionado com o quão puro é Satoshi, e fica comovido. O que acontece depois disso, vocês vão descobrir lendo.

Apple não sofre tanto com o seu formato de apenas um capítulo, pelo menos não tanto quanto diversas one-shots da Yumeka Sumomo, por exemplo. Para falar a verdade, não consigo imaginar esta obra sendo serializada com mais de quatro capítulos.

O desenvolvimento da trama é bom, principalmente para apenas cinquenta páginas. Claro, não é perfeito. Alguns momentos, como o início da relação entre Satoshi e Grimm, e seu “durante” também, poderiam durar um pouco mais, para que a relação dos dois se tornasse ainda mais estável. Aliás, sim, esses dois vão construir um belo vínculo no desenrolar da história.

Apenas as duas personagens já citados são realmente importantes em Apple. Ambos são agradáveis, e como já dito, tem uma relação que, embora bem desenvolvida, poderia ser melhor aproveitada com mais um ou dois capítulos.

A arte é um dos pontos fortes do mangá. As personagens são desenhadas de maneira lindíssima, principalmente Satoshi. Não há muito o que comentar quanto aos cenários. Aliás, as cenas de ação presentes na obra foram desenhadas com extrema competência.

Apple é uma boa one-shot, de um autor que vem sido cada vez mais comentado, seja pelo cancelado Double Arts ou pela promessa Nisekoi. É um mangá que eu recomendo, e contém um bom ritmo e uma premissa interessante.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em maio 31, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: