Recomendação da Semana: Island (Komi Naoshi)

Pela segunda semana seguida, uma one-shot do autor de Double Arts e Nisekoi será recomendada. E é a que eu considero a melhor dele até então. Este one-shot foi publicado no ano de 2007, na Akamaru Jump (revista da Shueisha que serve pra testar autores novatos, normalmente).

A história se passa em uma ilha em um futuro alternativo, protegida por muralhas gigantes, e conta a história de Aira, uma garota com 14 anos recém-completos que tem um sonho de descobrir o que existe no mundo lá fora. Mas uma grande surpresa a aguarda a respeito disso….

Para uma one-shot ser realmente boa, ela tem que conseguir desenvolver e concluir bem seu enredo mesmo com um numero reduzido de páginas. E o Naoshi consegue fazer isso muito bem com Island.

A história tem um clima muito bom, e se desenvolve com qualidade, enquanto prepara os leitores pra revelação, que vamos descobrindo junto com a protagonista, o que causa uma boa surpresa no leitor. O universo que o autor criou, da ilha, dos personagens, e da relação entre eles, dá um clima agradável a história, assim como seu final, que é bem motivador e esperançoso, mas longe de ser estúpido.

Acho legal ver como o autor consegue fazer uma boa história shounen sem grandes elementos de ação, ou sem uma grande necessidade de criar tensão no leitor. A história tem um ritmo tranquilo, ainda que não sendo maçante em nenhum momento.

A protagonista (Que por sinal, é feminina, coisa rara numa história desse tipo) é uma personagem que consegue ser bem trabalhada nessas poucas 44 páginas.

Quanto a arte, eu sempre disse gostar muito do traço do mangaka. É bem simpático, mesmo não sendo incrivelmente detalhado, eu considero bem bonito. Ajuda bem a contar a história.

Uma one-shot original e bem feita, que eu considero a melhor obra do Naoshi. Leiam, não se arrependerão.

Anúncios

Publicado em junho 7, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: