Série temática do Mangathering #5 – Mangás cancelados [3/4 – Daisuke – Lock On!]

Segundo texto (Ignorando o post de apresentação) da série temática de Junho. Cá estou eu.

Hoje falarei de Lock On!, mangá que foi publicado e, obviamente, cancelado na Shonen Jump em 2010, e é assinado por Tsuchida Kenta, que não tem outra contribuição para o mundo dos mangás.

Sanada Utsuru é um jovem fotógrafo profissional, que acaba de se transferir para o colégio onde estuda Kurihara Niko, uma bela garota que tenta manter uma certa distância das espécimes do gênero masculino.

Sanada também tem habilidades especiais (Das quais eu não falarei, para que você descubra lendo o mangá) em um dos seus olhos, o qual é secretado por um tapa-olho. Ele vive tirando fotos, principalmente de garotas, pelas quais é fascinado. Ele diz admirar o sorriso e as expressões delas.

Além de tudo, ele aparenta não ter qualquer timidez para dizer a uma garota o quão bonita ela é, e é isso o que ele faz quando se encontra com Niko pela primeira vez. Obviamente, a garota estranha a situação. Ele repete a atitude quando, logo em seguida, vê a melhor amiga de Niko, Shirayuki Yuki.

A partir daí, o mangá, em seus dezoito capítulos (dois volumes), mostra como a relação entre Sanada, Niko, e as outras personagens com alguma relevância na história (Não posso falar de todas) se desenvolve, e o seu dia-a-dia.

Como o mangá foi cancelado, é até esperado que ele não mostre todo o potencial da história, e coisa do tipo. Mas a verdade é que o material apresentado nesses dezoito capítulos foi até bem satisfatório. É obvio que Lock On! poderia se prolongar mais, mas nem tanto.

Lock On! se provou um mangá muito divertido, de leitura agradabilíssima, embora tenha suas limitações devido ao cancelamento. As personagens também agradam, e as situações às quais elas são expostas também divertem. Cenas ecchi também se fazem presentes na série, mas sem muitos exageros.

A arte é bonita, o traço do autor é bem agradável e consegue transmitir bem a história sem encher as páginas de rabiscos e detalhamentos exagerados. O enquadramento das páginas em algumas horas parece um pouco diferente do habitual, mas isso não compromete a experiência de ler o mangá.

No fim, Lock On! continua sendo um bom mangá, que obviamente tem suas limitações, mas diverte o leitor do início ao fim. Gostaria que tivesse durado um pouco mais, não muito. Enfim, eu recomendo este mangá.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em junho 19, 2012, em Série Temática e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: