O futuro do Mangathering e o centésimo post

Olá, queridos leitores!

Depois do post da Alexandra sobre O Operário, pensei que seria bom escrever um pequeno texto sobre os rumos do Mangathering e coisas do tipo. Talvez saia algo aos moldes deste post recente do Elfen Lied Brasil, porém com algumas diferenças. Estou cogitando a ideia de fazer esse tipo de post de vez em quando, para deixar o leitor antenado nos bastidores do blog. Coincidentemente, este é, também, o centésimo post do Mangathering.

Bom, o Mangathering está crescendo, e nós queríamos poder ter posts novos e de qualidade com mais frequência. Nós sempre nos esforçamos para postar os textos em dia, e para fazer com que a experiência de lê-los fosse cada vez mais interessante. Preocupados com isso, tomamos uma medida básica, e até meio obvia.

Bom, vocês já devem ter percebido que o Mangathering tem dois novos membros, não? Gostaria de falar um pouco sobre eles e as consequências de suas aparições no blog antes de prosseguir.

Ambos são pessoas de confiança e são perfeitamente capacitados a escrever para este blog, caso contrário nem estariam aqui (isso é obvio). Nós os contratamos (?) para preencher cirurgicamente algumas vagas abertas na equipe.

A Alexandra foi chamada principalmente para coordenar as áreas de entretenimento não-otaku, ou seja, ela deve escrever sobre filmes, livros, séries e todas essas coisas que estavam em segundo plano na época de criação do blog, mas que agora tem seu merecido reconhecimento devido não só à crescente de posts desse tipo, mas também por terem uma pessoa capacitada para ser “fixa” nesta área. Obviamente, eu e os outros membros continuaremos a escrever sobre esses assuntos não-otakus, mas sem um de nós ser fixo nesta área, além da Alexandra, claro.

A função do Schin (que já escreveu esse post) é bem mais simples; ele fará basicamente o mesmo que eu ou o Luki, por exemplo. A princípio ele escreverá mais sobre animes e mangás, mas podendo vez ou outra se aventurar em outras áreas. Seus posts serão menos frequentes do que os meus ou do Luki, pelo menos por enquanto.

Imagem aleatória

“Mas eaí, o Mangathering FC vai se reforçar mais?” é o que você, caro leitor, deve estar se perguntando (ou não). É isso o que nós mesmos perguntamo-nos todos os dias ao acordarmos e olharmos nossos belos rostos que revelam o anseio por aventura que temos dia após dia. Ou seja: Não sabemos.

Confesso que esta é uma hipótese bastante aceitável, e que eu, inclusive, já tenho alguns jogadores em vista para reforçarem o nosso elenco e nos levarem ao título brasileiro da blogosfera manganimística (ignorem). Nada é confirmado, mas nós conhecemos outras pessoas capacitadas que podem aparecer por aqui.

Existe certa proporcionalidade (não definida) entre os posts sobre animes/mangás e os “outros”, e nós tentamos mantê-la sempre. Quando a quantidade de posts de uma dessas “categorias” sofre alguma mudança quantitativa, a outra categoria também tem que passar por algumas mudanças. Por isso, visando uma maior quantidade de posts para os leitores, talvez tenhamos, sim, que aumentar a equipe.

Quando já estava no meio deste texto, fui alertado pelo Luki sobre a proximidade do centésimo post deste blog, então decidi fazer algumas modificações neste post e formulá-lo também como um post comemorativo.

Os 100 posts

Bom, talvez o título tenha deixado isso claro, mas este é o centésimo post do Mangathering! Agora, os relatos de cada membro do blog:

Daisuke:

Olá, eu de novo.
Então… no dia 18 de dezembro de 2011 eu convidaria o Luki para uma nova investida na blogosfera de animes e mangás, algum tempo depois de nossa parceria no abandonado XisDê Anime Reviews.

Não tínhamos grande experiência no assunto, já que o antigo blog não serviu muito em nossa formação, mas à medida que o tempo foi passando, o blog foi se expandindo e nós fomos melhorando cada vez mais (não só em posts, mas quanto à gestão também).

Bom, desde o início do blog, eu fui o que mais postou textos; tive a sensação de clicar em “publicar” 45 vezes (sem contar este post)! Foram quarenta e cinco textos nos quais eu sempre tentei transparecer todo o meu esforço e dedicação para com o blog e seus leitores.

Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de blog, por me ajudarem, revisarem meus textos, e tudo mais, e a vocês, leitores, sem os quais nós nem escreveríamos, né? Enfim, que venham muito mais posts por aí!

Luki:

Bem, 100 posts. Falo a verdade quando digo que não imaginava esse número chegando. Nesse momento, temos aproximadamente nove meses e meio de blog, embora uma divulgação mais extensiva dele tenha ocorrido há menos tempo.

E bem, eu nunca fui muito ambicioso para com isso. Nunca imaginei ele tendo milhares de views, um grande número de comentários por posts, ou algo assim. Eu estava somente com a ideia de criar um blog para comentar obras de entretenimento, só pra ter um lugar pra despejar opiniões e praticar minha escrita, então o convite do Daisuke veio em boa hora.

E bem, eu estou satisfeito com como está. Temos uma média de visitas que beira as 100/dia, e isso já me deixa satisfeito o bastante. Não é muita gente que está me lendo, mas alguém está. Isso é o bastante. Acho que a única coisa que eu sinto falta no instante seria termos comentários mais frequentes, mas bem, isso vem com o tempo.

O blog também me fez interagir mais com essa blogosfera de animes/mangás, e isso é legal. Comecei a usar mais o twitter e entrar (um pouco que seja) nessa turminha, e acho que é válido. Ainda tenho muito a evoluir com isso, tentar fazer posts diferentes, assim como mais reviews. Espero conseguir fazer com que vocês, leitores, gostem cada vez mais de acessar o Mangathering! Tem sido divertido para nós, e espero que para vocês também.

Outra imagem aleatória

Danilo:

Bom, apesar de não parecer pelo texto que explica os rumos do blog, eu ainda faço parte desta equipe, leitores. De fato, não escrevo desde o início do projeto… Mas já reviso, opino e até mesmo aprendo por aqui desde o dia 18 de Dezembro.

Sentir que pude acompanhar os sucessos e insucessos dessa trajetória de quase um ano é gratificante, além de uma grande honra. O orgulho só aumenta ao pensar que não só eu acompanhei as experiências da equipe, como a equipe, toda formada por estimadíssimos amigos, me parabenizou por cada novo bom resultado e, principalmente, compreendeu e me apoiou em cada fracasso ou indisponibilidade.

Claro que vocês leitores foram importantíssimos pra isso tudo acontecer, pra seguirmos em frente e nos esforçar para fazer o melhor. Infelizmente, o melhor de um dia não é o melhor de outros… Mas o esforço é constante.

Aprendi demais com esse blog em vários sentido, conheci muita coisa e derrubei alguns preconceitos. A princípio, a idéia me assustou um pouco, afinal, tinha um contato mínimo com animes, e menor ainda com mangás. No início eu cheguei até a ler algumas coisas mais pela obrigação de fazer o texto do que pelo próprio prazer de apreciar uma obra interessante. Mas com o tempo, as surpresas foram vindo e hoje já posso dizer que procuro e leio/vejo mangás/animes por conta própria, com o maior prazer.

Obrigado a todos, até os próximos posts comemorativos, que acredito que ainda serão muitos.

Schin:

Deve fazer uns 4 meses que o Daisuke comentou comigo a possibilidade de entrar pro blog; mas foi depois de ler Uzumaki que eu comecei a realmente pensar nessa possibilidade.

E, bem, aqui estou eu, embora com uma presença menos que ativa (por enquanto, por enquanto!). Minha intenção aqui nunca foi ser o mais lido do blog, ou coisas assim – o Mangathering é o sonho do Daisuke e do Luki; estou aqui pra ampliar meus horizontes nos assuntos otakianos, e simplesmente pra fazer parte desse sonho que tem crescido cada vez mais.

Por agora, eu só escrevi 1 dos quase 100 posts do blog.. mas se tudo der certo, ambos os números crescerão juntos (e quem sabe, com o número de membros também!). Mas enfim; espero que continuem nos acompanhando, porque o blog só vai melhorando. Nos vemos por aqui, então.

Alexandra:

Parabéns ao Mangathering, que hoje celebra seu centésimo post. Comemoremos, juntos, o resultado de mais de nove meses de muito trabalho e esforço dos fundadores do bloguinho que faz a alegria da comunidade otaku.

Eu sou a mais nova integrante por aqui, mas conheço essa galerinha já tem um bom tempo. Por conta disso, reconheço que cada post publicado neste endereço da web carrega um pouco do talento e dedicação de cada um, além da personalidade única dos meus companheiros.

É uma honra ser recebida nessa equipe e colaborar para o andamento e dinamicidade do Mangathering. Esses garotos atingiram um sucesso que eu não conseguiria, e, por isso, merecem a minha admiração. Se depender do nosso trabalho, esse sucesso vai crescer ainda mais, até completarmos outra centena e mais outra e mais outra. Enquanto tudo isso vai acontecendo, vou continuar por aqui, com o prazer de ajudar o Mangathering a bater mais algumas metas que vêm por aí.

 

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em setembro 11, 2012, em Especial, Extras, Sobre e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Parabens, e que venham ate mil 1000 posts.
    eu acompanho o blog e adoro as Reviews que vocês fazem.
    Continuem, Bjs e Xau.

  2. Saudades XisDê Anime Reviews, nome mais genial evar.
    (parabéns!)

  3. Nossa, já foram 100 postagens? Sério, uma ótima marca, parabéns! Já faz algum tempinho que acompanho vocês (e tento comentar sempre que acho que tenho algo interessante para falar), e espero ainda ler várias outras recomendações e análises de vocês, então, que o Mangathering continue crescendo e melhorando cada vez mais!

Deixe um comentário

