Recomendação da semana: Chuuousen Cinema Paradise

Olá.

Bom, confesso que achei que não conseguiria fazer a recomendação da semana, já que ocorreram alguns imprevistos. Porém, decidi explorar a minha pasta de mangás baixados, e ver se tinha algo curto e interessante para ler e recomendar. Bom, para isso, nada melhor do que uma one-shot, não?

Eu não gosto muito de recomendar one-shots por não poder falar muito delas, ou traçar análises mais detalhadas, mas a verdade é que elas sempre são ótimas opções para a recomendação, pois geram textos menos detalhados que apenas direcionam o leitor até a obra em questão, para que o próprio tire suas conclusões. Chuuousen Cinema Paradise é uma one-shot de Akiko Higashimura (de Kuragehime), e foi publicado na Jump SQ em 2007.

O mangá começa mostrando uma garota roubando um cartaz de um famoso ator na rua, enquanto é observada por um rapaz. Este rapaz, Kaoru, é o foco do mangá; à medida que a one-shot se desenrola, somos apresentados a toda a história dele, desde o começo de sua carreira como ator, quando era apontado como prodígio, até a sua situação atual. Mais à frente, Kaoru se encontra com a tal garota, gerando um desenrolar interessante para a conclusão da história.

Creio que é bem perceptível a minha dificuldade em formular uma sinopse decente e sem muitos spoilers para a obra, mas eu acredito que as linhas por mim escritas para definir a história dela tenham sido úteis, visto que isto é apenas uma breve recomendação para a sua lista de leitura, e, infelizmente, não uma análise detalhada que traça os perfis psicológicos completos das personagens e encontra o sentido da vida dentro da própria obra.

A história de Kaoru nos cinco anos que se passaram é apresentada por um método narrativo interessante que consiste em flashbacks, e é bem construída para as quase cinquenta páginas que a autora teve a seu dispor. Mesmo numa curta one-shot, a autora conseguiu aprofundar competentemente o seu protagonista.

A arte da tal Akiko Higashimura é bem diferente, e característica; muito bonita e competente. Destaque para o character design. E bom, a autora utilizou um estilo de enquadramento que pelo menos a mim, parece um pouco diferente do habitual. Nada que comprometa, para falar a verdade, esse “estilo” é até bem interessante.

Obviamente, eu não tenho como ser tão crítico com one-shots, já que os autores têm que desenvolver suas histórias em menos de cinquenta páginas, na maioria dos casos. E Chuuousen Cinema Paradise é uma leitura descontraída e rápida.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em setembro 21, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: