Recomendação da Semana: Allumage

Bem,  aqui está.

Essa semana, a recomendação da semana será de um one-shot, porque eu estava com preguiça acho uma boa opção, por ser mais fácil das pessoas lerem, que no caso é o mangá Allumage, criado pelo conhecido Lynn Okamoto (Criador de Elfen Lied e de Gokukoku no Brynhildr).

É até curioso ver um mangá do autor sem o gore e fanservices e mistérios e tosqueiras e todas essas coisas que caracterizavam o trabalho do mangaka (ou no minimo Elfen Lied), mas Allumage é uma história com um roteiro simples, porém bem-feito, que não possui nenhum fanservice, o que é bem surpreendente e, no final de tudo, o mangá consegue ser uma obra recomendável.

É meio complicado falar sobre o enredo de uma one-shot, pois eu fico me questionando até onde eu posso revelar sem que estrague a leitura.

Bem, o mangá tem como protagonista Kumiko, uma japonesa que trabalha como dublê na América, para onde foi perseguindo o sonho de ser uma atriz. Porém, ela só consegue os serviços de dublê. Ao saber que seu irmão iria se casar, ela volta para sua terra natal, que é onde todo o enredo se desenvolve, e que eu não vou contar nada além disso.

Uma dificuldade de one-shots é ela conseguir prender nossa atenção, nos fazendo criar vínculos com os personagens e com o enredo para realmente nos importarmos com a história e com o que está acontecendo com os personagens. E Allumage consegue até que bem.

O roteiro é simples, não temos nenhuma virada muito surpreendente, mas ele consegue ser eficaz, e ‘empolgar’ o leitor, o deixando querendo saber como tudo vai terminar, afinal. Os personagens são trabalhados bem o suficiente para compreendermos suas ações, e até para nos fazer ‘torcer’ por eles, sabe?

E claro, a história consegue fechar bem tudo. Os elementos do enredo foram todos usados corretamente, e apesar de umas partes mais fracas, alguns exageros do autor na hora de dar emoção (alguns funcionam, outros não) e da arte do autor, que não é lá grande coisa (embora não tenha incomodado, não é um ponto positivo), o mangá vale a leitura. Bem, pelo menos é algo diferente do que se espera do mangaka. O texto ficou bem curto, mas espero que seja o suficiente.

Anúncios

Publicado em outubro 4, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: