Recomendação da Semana: Higurashi no Naku Koro ni

prank

Olá, queridos leitores! Schin aqui, fazendo nossa recomendação semanal a vocês.

Quem leu meus outros posts deve saber que eu gosto bastante de um terror mais psicológico, perturbador. Minha recomendação de hoje cai nessa categoria. Mas, dessa vez, não é de mangá que eu vou falar.

 Image

Higurashi no Naku Koro ni é um anime simplesmente sensacional. Embora eu no geral não curta tanto animes, preferindo ficar restrito a mangás, esse é um dos que cai na exceção. A história de 26 episódios gira em torno de Maebara Keiichi, um jovem rapaz que se muda para a pequena cidade de Hinamizawa. Lá, ele fica bem amigo de quatro garotas (de idades variadas) de sua escola, e eles se metem em muitas aventuras cheias de diversão, enquanto aprendem lições sobre amizade! =)

Nah, fiquem tranquilos. Isso são só os primeiros dez minutos da serie.

Image

Quanto menos eu falar, melhor. Mas logo fica claro para Keiichi que algo está muito, muito errado. Mistérios começam a surgir aqui e ali; todos ligados ao festival do Watanagashi e à divindade da cidade, Oyashiro. Um pequeno mergulho ao passado, e as dúvidas vão surgindo. Será que Hinamizawa é o que parece? Será que as amigas de Keiichi são o que parecem? O que é o Watanagashi? O que está acontecendo? Paranóia é uma das palavras-chave aqui.

A historia é apresentada em um formato beeem peculiar, mas direi apenas isso sobre o assunto. Prefiro deixar vocês terem essa surpresa sozinhos.

Já deixo avisado: Higurashi tem cenas fortes (nada tãão grave), tem violência, tem sangue. Se você não aguenta esse tipo de coisa, nem chega perto.

Pra quem assistir e curtir, o anime tem uma continuação: Higurashi no Naku Noro ni Kai, que soluciona alguns mistérios pendentes. Eu mesmo nunca cheguei a assistir, por falta de tempo – falha que logo pretendo consertar.

Enfim, é isso; espero que se interessem, e procurem ver, ou rever esse excelente anime. Um abraço e até mais! – Schin

Publicado em julho 11, 2013, em Recomendação da Semana, Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Acabei de assistir faz uma semana mais ou menos e não gostei. Tanto animação quanto character design são muito ruim, e nem tem a desculpa de ser antigo, Fate Stay NIght saiu no mesmo ano e pelo mesmo estúdio e tinha uma animação 10x melhor.

    O protagonista e os outros personagens tinham reações mega trashs dignas de filme classe C. Do nada ele ficava completamente louco e paranoico nas diversas historias. Era impossível conseguir qualquer tipo de imersão com aquele infeliz gritando e tendo ataques em todo final de cada arco.

    Não vou me alongar, mas não recomendo esse anime não. Só pra quem curtiu o final trash de Another(o twist de personalidade e paranoia dos personagens é parecido), ai pode ser que goste.

    PS: Alguém ainda vai ter que me explicar como o protagonista caiu daquela ponte sendo empurrado ¬¬, tinha um monte de fios de segurança até a altura da cabeça dele, ai a garota empurra ele e na cena seguinte ele está caindo mas como ele atravesou os fios???? final do episódio 13 pra quem não lembra(alias, a garota tinha superforça nesse arco, toda vez que ela empurrava o protagonista, ele voava a uma distancia absurda).

    • Fala Marco, desculpa a demora pra responder. Valeu pelo comentário, sempre bom ver todas as opiniões.

      Admito que tem um certo tempo que eu vi Higurashi; pode até ser que meu senso crítico não era bom na época, mas não vi nada de errado com a animação, já vi melhores mas não a considero muito ruim.

      Quanto às reações paranoicas, achei que combinam bem com o clima da história. Pode até ser que algumas sejam exageradas ou sem sentido – sinceramente não me lembro – mas no geral eu gostei.

      Respeito sua opinião, hahah, mas eu curto bastante esse terror meio psicológico, e Higurashi me deixou com uma impressão boa.

      Valeu, Schin

Deixe um comentário

