Review: Blue Heaven

Blue Heaven é um manga de Takahashi Tsutomu, autor conhecido por seus trabalhos em Alive!, Skyhigh, entre outros. Foi publicado entre 2002 a 2003, na Young Jump (lar de obras como Gantz, Elfen lied, Liar Game, REAL e Zetman) e tem 24 capítulos (mais três especiais com outra história do autor) compilados em três volumes.

Certo dia, o navio mais luxuoso do mundo, o Blue Heaven, passa por um barco naufragado. O capitão fica um pouco relutante quanto a checar se existem pessoas nele, e salvá-las, mas acaba sendo convencido.

Sano Yukinobu é um agente de segurança, e foi um dos homens enviados para resgatar as pessoas do pequeno barco. Dois homens foram encontrados com vida no barco, mas Sano encontrou manchas de sangue no local, fato que o deixou intrigado.

Um desses homens, Ri Seiryuu é, na verdade, um criminoso. E começa uma caça ao assassino no luxuoso navio. O mangá tem três personagens importantes, são eles o agente Sano, o criminoso Seiryuu e a funcionária do Blue Heaven, Yoshiko Natsukawa. Ao longo do mangá somos apresentados ao passado de Seiryuu e a mais detalhes sobre o mesmo, por isso não vou ficar dando spoilers aqui.

Blue Heaven é um mangá excelente! É impossível não ficar curioso com o que acontecerá nas próximas cenas. A caça ao criminoso é fantástica de se acompanhar, e mesmo em poucos capítulos os personagens se mostram bem construídos e muito interessantes.

O mangá tem tudo que uma história policial tem direito! Massacres e cenas violentas (Que nem sempre são tão necessárias, mas ajudam a compor o clima), drama, personagens doidos, enfim, tudo o que se pode imaginar! Lembrando que tem algumas cenas fortes (nem tanto), que podem desagradar alguns leitores.

A arte é fantástica, e complementa a história de maneira magnífica. Além dos personagens serem muito bem desenhados, as cenas que mostram o navio pelo lado externo são lindíssimas.

Blue heaven é um seinen de ação que prende o leitor utilizando de vários recursos. Um dos melhores mangás que já li. Adrenalina do início ao fim. E no terceiro volume temos três capítulos extras com outra história do mesmo autor, que embora seja interessante, nem se compara à Blue Heaven.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em janeiro 24, 2012, em reviews e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: