Comentários Semanais: South Park [4/14 – Jewpacabra]

Após uma pequena pausa, a seção semanal está de volta.

E esse foi o melhor episódio dessa temporada. Ao menos o único até então que foi de alto nível do começo ao fim.

Jewpacabra00004.png

Um dos episódios especiais de feriado de South Park, esse pega o tema da Páscoa. Está havendo uma caça aos ovos em South Park, e Cartman, pra ser o único a participar, tenta alertar a população da existência de um monstro, o Jewpacabra, que atacaria crianças durante Pessach (Que é uma páscoa judaica, basicamente), que cairia na mesma semana da Páscoa esse ano. Pra fazer acreditarem nele, ele tenta convencer a empresa que faz a caça aos ovos.

Esse foi um dos episódios que o Cartman brilhou. Kyle também teve algum destaque, mas nem perto do gordo mais escroto da animação. Stan e Kenny praticamente não tiveram falas, o que eu acho um pouco triste. Gosto dos episódios que envolvem os protagonistas como um grupo.

O episódio teve várias piadas muito boas, grande parte baseada no tema comum em South Park, que é “O universo é idiota”. O Cartman também fez varias das ações que fazem os fãs o adorarem, e ainda teve um momento de sofrimento para agradar os que odeiam seu comportamento e mau-caratismo.

JewpacabraPromo2.jpg

O episódio fluiu bem, não me senti cansado em ver em nenhum momento. Algumas piadas podem ter sido mais bobinhas, mas entreteram. Ainda tivemos doses de Kyle x Cartman (X é de confrontação, não de shipper, PELO AMOR DE DEUS GALERA), que é sempre um ponto positivo.

Como sempre nessa temporada, o momento final, uma cena que é o Cartman sonhando estar no Egito na época das pragas, foi a melhor parte do episódio. Piadas inteligentes misturadas a piadas grotescas, como é comum na série.

O episódio terminou com um final em aberto, que eu espero que seja continuado no próximo, pois tem muito potencial.

Acabou sendo um post curto (Se eu visse outra animação, eu iria juntar na mesma seção, mas como é só South Park)… Mas foi outro bom esse episódio. Essa temporada não pareceu ser algo de espetacular, mas está mantendo um bom nível.

Pra terminar, um vídeo de um ótimo momento do episódio: http://www.southparkstudios.com/clips/411542/a-baby-squatch#tab=featured

Anúncios

Publicado em abril 10, 2012, em Comentários Periódicos e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: