Recomendação da semana: Alice

Alice é uma one-shot que foi publicada na Young Champion, e é de autoria de uma dupla de coreanos (Argh). Esta é a recomendação da semana.

Este manhwa conta a história de um médico, Dr. Arlem Heights, que está tratando de uma paciente num estado semelhante ao de coma, e que sofre de uma doença que está sendo pesquisada. Tal doença é chamada de Alice. A essa paciente ainda é ordenada a eutanásia.

Se não me engano, são apenas 28 páginas. A one-shot tem uma quantidade razoável de texto, e permite que a história seja satisfatória. Claro, por ser extremamente pequena, não espere um desenvolvimento de personagens excepcional ou algo do tipo.

Muitos podem achar o desenvolvimento da história (Ou a falta dele, dependendo do ponto de vista) estranho. A doença, Alice, se mostra algo realmente bizarro, e surpreendente. Nunca imaginei que, de certa forma, a one-shot mostraria como a mente humana é afetada por ela. (Na verdade não é bem uma explicação, mas é algo do tipo)

No geral, a arte é ótima e passa bem o clima da história. Esta one-shot me lembrou um pouco Present, one-shot do também coreano Boichi, embora esta “apele” mais para o drama do que Alice. De qualquer maneira, também recomendo Present.

Alice é um bom manhwa. Não é um masterpiece ou algo do tipo, mas é uma boa distração, e bem interessante. Recomendo.

Anúncios

Sobre Daisuke~

Amante de cinema (e de arte e entretenimento de forma geral), adora escrever sobre filmes, livros, mangás, etc.

Publicado em abril 18, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: