Recomendação da Semana: L∞P

“Tomorrow, i’m already dead’

Desculpem o atraso….

Recomendar uma one-shot soa meio como preguiça (normalmente é), pois você tem que escrever menos pra falar sobre a obra. Mas hoje, estou recomendando porque realmente acho a melhor opção, e acho que vocês devem ler esse mangá (Não custa nada!)

LooP (Os “o” formam o simbolo de infinito) é um mangá de Yasuhiro Kano, autor de alguns mangás publicados na Shonen Jump, como MX0 e o recente Kagami no Kuni no Harisugawa, que são obras que tem um clima mais leve e agradável, o que não é o caso deste título.

O mangá foi publicado na versão mensal da Shonen Jump, a Jump SQ (Ou Jump Square), que é destinada a uma faixa etária mais elevada que a da Jump (em teoria), o que parece adequado pra esse mangá.

Mas então, parando de enrolar, vamos a sinopse desse troço:

Jean é o único herdeiro de uma fortuna e de uma mansão. Um dia, essa mansão na qual ele mora é invadida, e ele acaba sendo assassinado pelos invasores. Porém, esse dia está em um loop (Aí, o nome do mangá!) eterno, com o assassinato dele sendo repetido de novo e de novo… E chegou a 100° vez que esse dia está se repetindo… algo de novo acontecerá?

É um contraste bem legal ver um autor que ficou conhecido por aqui graças a comédias românticas fazendo uma obra tão pesada assim. É uma ideia bem original, e muito bem pensada para uma one-shot, conseguindo desenvolver e concluir bem o enredo mesmo com as poucas páginas. Foi tudo muito bem-feito.

O traço do Kano foi bem adaptado pra uma obra mais séria, e com cenas mais pesadas, conseguindo impactar o leitor com os assassinatos e dar a seriedade necessária a obra.

A história me prendeu facilmente, a narrativa foi bem contada e conseguiu passar bem o drama do protagonista

Se você quiser ler um mangá shonen com um foco um pouco mais pesado e psicólogico (Mas nada ainda MUITO assim, é shonen mesmo), tente esse mangá. Não acho que irá se arrepender.

Anúncios

Publicado em abril 26, 2012, em Recomendação da Semana e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gostei bastante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: