#Mangathering1ANO Review: Dorohedoro Vol. 17

Olá, caros leitores do Mangathering! Estou de volta com um novo post para o aniversário de nosso querido blog, e dessa vez vou fazer algo diferente – uma review do Volume 17 de Dorohedoro, que foi lançado no fim de setembro e traduzido um pouco depois. Enfim, vamos lá!

AVISO: Esse post VAI conter spoilers, e é direcionado a quem acompanha a série. Se pretende ler.. continue a seu próprio risco.

doro

Logo de cara, o volume promete, com uma das melhores capas até agora – dessa vez, estrelando Ai/Kai, o Chefe dos Olhos-Cruzados em sua forma atual. É bizarro, perturbador.. e épico. Transformação digna de um chefão final de Resident Evil.

final 16
Quando deixamos Dorohedoro, Fujita vivia seu momento mais épico – explodindo o Olho-Cruzado rebelde e insano (perdoem-me por não lembrar o nome desse cara.. ele só apareceu duas vezes, vai) e, junto, o seu braço. Mas essa cena vai ter que esperar um pouco. O Volume 17 começa nos mostrando a Família En, discutindo as ações que irão tomar para completar a ressureição de seu mestre. Shou irá caçar o Chefe, Turkey irá preparar um boneco de Fujita.. e Chota resolve interrogar Dokuga.

A confecção do boneco acaba sendo bem divertida, por causa da falta de ingredientes adequados (e de um forno), e do desastre resultante.. mas é na interrogação que Hayashida não perde tempo. Chota vai até o Olho-Cruzado, que já está completamente esquartejado, cortesia de Shin.. e o que se segue é uma das cenas mais brutais de todo o mangá, revelando o lado completamente psicopata de um velho personagem, e reforçando mais uma vez a devoção completa do Cabeça-de-Pássaro ao Rei dos Cogumelos. Quem iria adivinhar que o Inseto de dieta retornaria.. e ainda mais, como instrumento de tortura!
tortura

 

E, pra variar, até no meio dessas situações absurdas existe humor.. Thirteen relaxando com os empregados de En, a indiferença de Shin e Noi quanto ao corpo mutilado de Dokuga, Haru mostrando que ainda tem a faca que roubou em um omake.. e tudo enquanto discutem Nikaido. Será que os grupos irão se encontrar em breve?

Finalmente, vamos à terceira facção: os Tenentes do Chefe. Seguindo os rastros de Pó Negro, eles vão chegando perto de Kai..
The_Boss

..levando a uma sequência incrível, em que Ton encontra Natsuki, que não consegue falar..
… apenas para descobrir que é ele que não escuta. Ele foi brutalmente assassinado.. e agora é apenas um tumor na cabeça de seu querido Chefe, que, não satisfeito, resolve comer seu cadáver, chocando o resto dos tenentes.

E nem eles aguentam. Ton, Risu, Natsuki, Dokuga. Já perderam amigos demais para esse monstro… agora é hora de lutar.
Enquanto isso.. Fujita vai para o Inferno, onde reencontra Matsumura.. e En. Mas seu velho amigo o manda de volta, e coloca o tumor que ele precisava em uma mão ao seu lado.. mesmo em meio ao caos, pode haver beleza. E nosso herói consegue se curar… bem a tempo de presenciar os Olhos-Cruzados mais fortes serem destruídos sem piedade. Nunca tiveram chance.

E assim como surgiu.. ele se vai. O Chefe larga pra trás todos os tumores que conseguiu.. e mergulha em um poço de algo ainda mais forte que a chuva do Buraco. “Um sacrifício”. Será que essa.. coisa ainda é racional? Possui alguma memória de seu passado? Espero ansiosamente o dia em que essa história toda do Ai vai ser explicada.. Como ele virou essa coisa bizarra que é? De onde veio o Aikawa? Kai? Como as personalidades funcionam? Quem são os outros corpos? Enfim.. só o tempo dirá.
sacrifice

E agora.. tudo levará à Loja do Departamento Central, o local onde os três grupos irão. E, de repente.. o cachorro de Shin é um demônio! Ele e Haru são invocados por Chidaruma.. o que será que esse maluco quer?

Enfim: Enquanto Asu analisa uma possível conexão entre o Buraco, o Inferno e os Olhos-Cruzados, Shou analisa alguns tesouros interessantes, recuperados de Dokuga, incluindo artefatos bem legais de ressureição que com certeza vão ser úteis no futuro. (Qual é, se o inseto de dieta foi…) O último Tenente restante também vai parar na Loja, com Fujita na sua cola. Bem legal isso das manchas de sangue ajudarem ele a se camuflar na parece, e proteger o tumor de En.

Mas logo, logo, as coisas pioram para todos.. Nikaido tem outro surto de gyozas, levando a uma sequência bizarra em que ela mete porrada no dono de um restaurante, fica pelada e sai correndo de vários clientes esfomeados.
Fujita, por sua vez, se depara com uma cena sinistra: no fim de um corredor escuro, uma figura encapuzada na frente de uma parede do líquido escuro característico do Chefe.. uma palavra: “Hole..”. Seria o Ai, ressucitado? Também é difícil não ver a semelhança com a memória de Kaiman antes de sua transformação, vendo um homem no fim de um corredor..
Mas o líquido domina o prédio do Departamento.. causando um furacão bizarro e aleatório, que tira a vida de Shou, deixa Chota e Turkey inconscientes, e isola Ebisu, Kikurage e o corpo de En (junto com seus tesouros).

Enquanto isso, no elevador.. a magia de Shou acaba; Fujita é revelado..

Revealed

E agora? O que vai acontecer com ele? Como Shin e Noi vão se virar? E qual foi a do Chefe, cara? Que plano maluco é esse? Quão forte ele realmente é? Quando o Johnson vai aparecer de novo, e quando o Risu vai invocar novamente o Curse?

Podemos apenas teorizar.. e esperar o Volume 18, que possivelmente responderá nossas perguntas, e provavelmente trará bem mais..

E é isso. Valeu, pessoal!

Anúncios

Publicado em dezembro 18, 2012, em analisando momentos, Comentários Periódicos e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: